Aberto de Segunda - Quinta das 9:00 - 19:00 | sexta das 09:00 - 18:00

Image

Pólipos uterinos

São formados pelo crescimento focal do tecido interno do útero, podem ocorrer no colo do útero e no interior da cavidade uterina. Geralmente são benignos, mas podem levar a sangramento irregular e, dependendo do seu tamanho e da sua localização no interior do útero, podem dificultar a engravidar.

O pólipo endometrial é uma projeção mucosa do tecido que existe no interior do útero chamado endométrio. Pode causar excesso de menstruação e sangramento uterino fora da menstruação, além do aumento das cólicas menstruais.

Os pólipos endocervicais são projeções da mucosa do canal do colo do útero que podem levar a sangramento vaginal fora do período da menstruação, principalmente pós-relação sexual. Eles podem ser localizados dentro do canal do colo do útero ou na porção externa do colo.

A cirurgia para retirada do pólipo é chamada de polipectomia e pode ser realizada por vídeo-histeroscopia. Grande parte dos pólipos pode ser retirada de forma ambulatorial, isto é, sem a necessidade de anestesia ou internação, durante a histeroscopia no consultório.

Image

Solicite seu agendamento hoje

Solicite seu agendamento ainda hoje
Entre em contato conosco pelo Whatsapp.

Telefone

(21) 2537-2321
Image

Rua Voluntários da Pátria, nº 126
Sala 602 - Botafogo
Rio de Janeiro
(21) 2537-2321 | (21)98848-5792

© 2024 Clínica Ginendo. All Rights Reserved